quinta-feira, 27 de março de 2014

Poesia: Papel em Branco

Era uma vez uma página em branco. Ela era apenas isso: uma página em branco. Cheia de possibilidades. Era tanto que a folha pirou. Ela não sabia o que escolher!

Tentou desenhar-se num leão. Aquela criatura imponente, majestosa e incrivelmente bela registrada em grafite no seu corpo. Mas cansou-se de assustar às pessoas com sua agressividade. Apagou-se para conhecer novos horizontes. Mas com a força com que pressionou o papel, além de quebrar a ponta do lápis, o leão estava para sempre marcado.

Então, com uma caneta, desenhou-se num lindo retrato de um casal. Sua paz e serenidade transbordava para todos os lados. Mal se via o leão, diante da beleza e da alegria daqueles dois. E ali ficou, paciente, recolhida.

Um belo dia, decidiu mudar. O casamento estava ali, a tinta estava seca. Mas a folha ainda podia se dobrar e ser o que quisesse. Virou um avião e voou os seis continentes, sete mares, oito ou oitenta e as nove vidas do gato. Os dois viveram tudo o que tinham para viver.

Mas o trágico aconteceu. O avião foi pego, amassado, jogado fora. Virou lixo. Foi para a reciclagem.

Era uma vez uma página em branco. Poderia virar um avião, um barco, um chapéu. Ou talvez uma carta, um desenho, um retrato. Podia ser tudo o que quisesse.

---

E agora estou de volta. Desculpem a ausência. Realmente tem sido difícil atualizar. Cidade nova, vida nova, tudo novo. Só o amor que mantém o mesmo. E nem tenho o que reclamar disso. Só a agradecer. São tempos de muita felicidade.

Neste retorno, optei por um pouco de poesia. Em forma de prosa mesmo. Não vou fazer isso muito frequentemente, pois não é a proposta do blog, mas de vez em quando venho fazer uma surpresa dessas.

Ósculos, amplexos e até a próxima!

4 comentários:

  1. HUAHUAHAUH que bom essa fase de alegrias, tomara que su mutipliquem e sobrem pelas bordas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza!
      abraço! Obrigado pela visista!

      Excluir
  2. Grande L.C! Que milagre você por aqui! ;-)
    Cara, que legal que você está bem e feliz, e voltou!
    Bonito texto, uma página em branco pressupõem muitas possibilidades.
    Conta mais a respeito da sua mudança, as impressões, as coisas, as diferenças... enfim.
    Tudo de bom pra você, se cuida aí.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou me esforçar para não sumir mais.
      abraço!

      Excluir