segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Primeiro Post - Auto-aceitação?

Ser gay é uma merda. É isso o que eu penso e vai demorar pra eu conseguir tirar isso da cabeça. O pior é que eu sei que é errado pensar assim, eu sei que não é culpa e nem escolha minha, que eu tenho que aceitar quem eu sou para viver a vida plena. Mas não é tão simples assim.

Por mais que eu repita para mim mesmo tudo isso, no fundo, eu ainda acho uma merda isso de ser gay. Talvez porque eu passe 80% do tempo sozinho, calado, sem conversar com ninguém. Talvez porque raramente eu tenho programa para a sexta-feira. Ou sábado. Talvez porque o único amor que eu já tive na vida foi, na verdade, uma desilusão escrota. Talvez porque eu bote o peso de tudo isso no fato de eu ser gay.

A questão principal é: por que isso de ser gay tem que ser grandes coisas? Por que o fato de ser homossexual implica em tantas coisas para a sociedade? Afinal de contas, não estamos fazendo sexo o tempo todo, assim como os heterossexuais, mas mesmo assim parece que isso muda a maneira como fazemos e nos portamos para todas as coisas da vida, ligadas ou não a sexo.

E apesar de estar claro que isso tudo é um defeito da sociedade, não meu, essa visão acaba me contaminando e eu mesmo, meio que inconscientemente, acabo me discriminando. Doidera, né?


Fonte da imagem: Flickr
No fim das contas, foi meio que pra isso que eu resolvi criar esse blog. Depois de acompanhar na surdina tantos blogs de tanta gente que teve sua vida mudada por esse hábito, decidi que é a minha hora de fazê-lo. Talvez assim eu conheça mais gente parecida comigo e conheça mais a mim mesmo.

Aqui eu pretendo contar sobre a minha vida (não que tenha muita coisa pra contar sobre isso...), fazer reflexões, debater coisas do cotidiano, opiniões e fatos que possam vir a acontecer.


Aproveito para avisar que não vou ficar me segurando e falando polidamente o tempo todo. Eu gosto de escrever direito, mas não vou ficar regulando meus palavrões (posso até fazer um post sobre esse tema), então já deixo avisado que vão aparecer palavrões ocasionalmente, mas não ao ponto de virar putaria, ok?

---

Eu espero fazer textos sempre mais curtos, de três ou quatro parágrafos. Como é a primeira vez que faço um blog deste tipo, ainda não estou certo de como vai fluir a minha escrita e se vou conseguir ser tão sintético assim, então sobre este aspecto, não posso garantir nada.

Beijos, abraços e vamo lá!

7 comentários:

  1. Bom dia, xará (kkkkk). Vim até aqui pelo seu comentário no blog do Peter. Se puder, vou te seguir. Só uma primeira dica: "O pior é que eu sei que é errado..."... tem isso não! Tenta tirar isso (mesmo que aos poucos) da sua cabeça. Não tem nada de errado. Mas penso que você, aos poucos, vai descobrir isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, primeiramente, obrigado pela visita! E por tentar me acompanhar por aqui :D
      Segundo, acho que acabou faltando um pedacinho de frase aí. Eu tinha escrito "o pior é que eu sei que é errado", mas eu acabei de corrigir e completar com "... pensar assim". Foi mal! Erro meu.
      Mas entendo o que você quis dizer e tô me esforçando pra mudar essa minha cabeça sim, de qualquer maneira :)
      Da próxima vez, eu reviso melhor o texto procurando estes erros de semântica :)
      Abraço!

      Excluir
  2. Ok... vamo que vamo...rs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luis,

    li o seu blog inteiro. Chega a ser engraçado porque parece que eu não tenho muito a te dizer. Basicamente, você sabe como as coisas andam e andaram.

    Nesse primeiro post, você já fala que sabe que ser gay não deve ser um peso, mas isso é para você. Bem, eu não vou "te confortar"! O que eu posso falar é que a gente passa por várias situações e a partir daí a gente vai obtendo as coisas boas e largando as ruins. Enfim, ser gay jamais vai deixar de "ser um peso" nessa nossa sociedade hipócrita, infantil e desinformada, MAS, futuramente, vai ser quase que uma escola sua acreditar/sentir isso. Digo futuramente porque o primeiro passo, de fato, é a auto-aceitação. Não tem dica, não tem fórmula para isso. Você um dia vai se dar conta que pode e merece ser feliz do jeito que é. Não sei quanto tempo isso vai demorar, mas espero que você atinja isso. Como a gente acaba vendo por aí, muitas pessoas passar a vida inteira sendo medíocres por não serem quem realmente são - espero que isso não ocorra com você!

    Desculpa por esse texto todo, mas acho que "empolgo" quando vejo alguém passando por uma situação pela qual eu já passei. E de fato não é fácil nem será, MAS é aliviante, é confortante, é, com certeza, algo extremamente importante na vida de qualquer um que não ainda aceita sua condição afetiva. E não se preocupe com estereótipos: existem vários tons da mesma cor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela leitura, Vinícius!
      Fique tranquilo quanto à extensão dos comentários, que eu lerei tentarei responder sempre :)
      Obrigado pelos desejos. Também espero sair dessa situação com a bola pra cima!

      Uma coisa que eu gosto de dizer é: não existe só o preto e o branco. Ainda há os 256 tons de cinza (tá que existem muito mais tons de cinza, mas isso é só maneira de falar)
      Abraço!

      Excluir
  4. Opa Tranquilo Luis Cesar! Estou entrando pela primeira vez no seu blog, gostei muito dos seus textos de suas ideias. As poucos percebo q tem um monte de gente ai nesse mundão ai fora vivendo da msm forma q vivo, as msm tristezas, os msm amores não vivendo... mas é isso ai, fazer oq né... Aaaa e realmente ser gay é uma Merda!!! Mas não escolhi ser assim, ainda estou bem escondidinho descobrindo esse novo mundo, há momento q gosto outros nem tanto, mas é isso ai vivendo e aprendendo.
    Espero continuar vendo novas publicações suas rapaz. Achei super bacana seu blog. Abraços!!!
    H.S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita, HS!
      Pois é. Tudo na vida tem suas desvantagens.
      Ser gay é bem difícil, mas não deve ser o que nos impede de viver bem. É o que eu tenho descoberto com o passar do tempo.
      abraço!

      Excluir