sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Coisas da Vida: Quando menos se espera


Engraçado que, às vezes, mesmo que você não consiga o que queria, algo inesperado aperece para compensar de alguma forma.

Você nem sempre consegue o que você consegue, mas se você tentar, pode conseguir o que precisa

Citei há uns dois posts atrás o amigo pelo qual desenvolvi um sentimento muito forte que, infelizmente, não era recíproco. Passei uns mal bocados enquanto eu escondia esse sentimento de mim e do mundo. É dilacerante você se sentir só, não amado, sem ninguém para conversar sobre essas coisas.

Algumas pessoas mais próximas viam que eu não era o mesmo, andava cada vez mais taciturno, a energia que uma vez eu irradiava estava se esvaindo. Quem já passou por situação semelhante deve saber como é.

Por alguns acasos do destino, acabei ficando muito próximo de duas pessoas do meu círculo de convívio. E as coisas foram andando de forma que hoje são dois amigaços do peito. Sem dúvida, confio nos dois a minha vida.

Eles foram as primeiras pessoas para quem abri meu coração e contei como estava. Um deles eu contei porque um dia a gente tinha bebido um pouco a mais e fomos conversando e confidenciando coisas da vida. Achei engraçado que ele ficou bem chocado quando eu disse que curtia outros garotos (ou, no caso, um garoto específico). Eu tinha certeza que ele já tinha desconfiado... vai entender!

A outra descobriu porque é mulher. Acho que essa é a única justificativa. Elas devem ter um sexto sentido, não é possível. Ela simplesmente foi juntando os pontos, fazendo a matemática e acabou chegando num denominador comum. Ela conversou com esse amigo do parágrafo anterior e depois veio conversar comigo. E somos melhores amigos desde então.

Meio fora de data, mas vale a intenção


É muito bom pensar nesses dois, pois eu sei que, por mais que eu esteja fudido, posso contar com pelo menos o ombro de qualquer um deles. Mesmo que minha paixão tenha na verdade sido uma desilusão, eles sempre estiveram lá para me dar suporte pro que der e vier.

E é isso. Às vezes uma amizade verdadeira vale mais do que mil romances. E eu tenho a sorte de ter duas! Agradeço a todos os deuses por essas duas criaturas :)










---

Por hoje é só, caros. Acho que não tenho nenhum comentário adicional desta vez.

Beijos, abraços e bom feriado!

4 comentários:

  1. Você tem muita sorte, cara! Principalmente hoje em dia com tantas conexões, é difícil demais ter e manter uma amizade verdadeira...

    Tenho vários colegas, alguns amigos, mas nenhum deles sabem sobre mim. Algo me diz que quando isso acontecer, perderei todos. Paciência, né? Então, por enquanto, faço do blog meu melhor amigo, rsrs!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu tenho muita sorte de ter esse povo por perto.
      Abraço!

      Excluir
  2. Eu não diria que uma boa amizade vale mais do que um romance. São valores diferentes... embora muitas vezes a amizade seja mais duradoura. Amigos são fundamentais, mas, um amor! Sem ele não vivemos...

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá, cara... ando tão amargo com relação a esse negócio de amor que nem sei se quando eu provar do fruto vai ser tão bom assim...
      abraço

      Excluir