sábado, 29 de dezembro de 2012

Coisas da Vida: Adeus, 2012. E não volte!


Esta é quase uma postagem de protocolo. Chega o fim do ano e somos inundados com aquelas postagens-retrospectivas e eu já começo dizendo que esta não vai ser muito além disso.

Esta música, além de ser uma das minhas favoritas, tem tudo a ver com o que estou sentindo por agora.

2012 foi um ano de quedas. E haja quedas! Não sei se cheguei no fundo do poço, mas senti por várias vezes como se tivesse sido. Coisas que eu nunca pensei que aconteceriam comigo, conflitos que eu pensava já ter resolvido, tudo veio à tona e sem pedir licença.

Eu só sei que, quando percebi, estava rodeado de problemas com os quais eu não tinha noção nenhuma de como lidar. Eu via tudo meio como uma corrente. "Eu não posso resolver isso se eu não resolver aquilo. Mas se eu resolver aquilo, isso aqui vai dar treta. Mas se eu mexer nisso aqui, aquilo lá vai dar problema logo logo..." Tudo se entrelaçava de uma maneira tão absurda que a única maneira de não fazer tudo cair ao mesmo tempo era ficar bem ali onde eu estava. E não tinha sofrimento maior que isso.

Foi quando eu descobri uma luz gigantesca chamada amizade. Pessoas muito especiais "decidiram" assumir um papel muito especial na minha vida. Entre aconselhamentos, sociais divertidas ou a simples presença e companhia, essas pessoas estiveram ali, incentivando para eu ver que as coisas não eram assim. As coisas eram ruins sim. Talvez eu até estivesse realmente lutando com a Hidra de Lerna e suas cabeças replicantes, mas eu tinha como matar esse monstro.

A questão é que eu sempre vejo os meus problemas como muito maiores do que eles realmente são. E se eles já são grandes, eu vejo uma montanha de problemas na minha frente. Mas acontece que eu posso sim cuidar de uma coisa de cada vez. Eu posso deixar uma coisinha em banho-maria, deixar a outra de lado, desacelerar o ritmo daquela outra, de maneira que eu possa focar nesta aqui e ir desemaranhar esta teia. Parar de olhar para os meus problemas com uma lupa foi um passo gigantesco para o meu crescimento pessoal.

E com a ajuda dessas figuras essenciais, hoje estou experienciando um dos melhores momentos que tive na vida em muito tempo. Ela não está perfeita, eu, inclusive, ainda tenho uma penca de problemas pra resolver. Entretanto, eu estou com o espírito leve e sei que tudo vem a seu tempo e eu posso me dar o tempo de resolver cada coisa de cada vez. Ou ao mesmo tempo, sei lá. O fato é que eu não preciso fazer tudo de uma vez. Afinal, a Muralha da China não foi construída em um só dia, por que a minha vida seria?


No fim das contas, 2012 foi um ano escroto. Mas também foi um ano de ascensão, um ano de muito aprendizado. Sou outra pessoa, muito diferente daquele rapaz que começou o ano. Olhando o cenário geral, eu posso dizer que não me arrependo do que aconteceu, mas não viveria tudo de novo de jeeeeeeeito nenhum. Sei que ainda tenho muito a caminhar e com certeza virei deixar o registro de muita coisa que possa vir a acontecer ou aqueles momentos meio down que sempre acontecem.


E eu quero desejar a todos um feliz ano novo e que 2013 seja um ano totalmente diferente do que foi 2012, mesmo se, pra você, este foi um ano excelente. Afinal, ficar na mesma é muito ruim! Uma hora enche o saco (quem adivinhar meu signo ganha um doce! hahahha)!








---

E é isso. Acredito que esta seja a última postagem do ano. Recebi alguns feedbacks do meu blog e fico muito feliz que as pessoas gostem e acompanhem meus devaneios. Feliz mesmo. Podem ficar tranquilos que eu continuarei postando aqui. Não faço promessas maiores quanto à periodicidade, mas eu sempre pulo por aqui pelo menos duas vezes ao mês.

Beijos e abraços e [quando eu descobrir quando vai ser o próximo fim do mundo, faço uma contagem regressiva aqui] até a próxima!

2 comentários:

  1. É isso ae rapaz!

    A amizade é uma das coisas mais significativas que podemos desejar. Os amigos nos elegem pelo que somos e pelas afinidades, não por interesses materiais normais (dinheiro, beleza, sexo, etc).

    Claro, me refiro aos amigos de verdade... Por isso, acho que se há um bom fundo de investimento para a esperança e o amor, esse fundo consiste justamente nos amigos. É uma aplicação segura, duradoura, com gratificantes índices de retorno rs.

    Entonces, um brinde à amizade! Feliz 2013, cheio de superações pessoais e novos e verdadeiros amigos!

    Ps.: Deve ser de Áries.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na mosca!

      Um excelente 2013 para você também! Obrigado pela visita!
      Abração

      Excluir