sexta-feira, 8 de março de 2013

Coisas da Vida - Voltando do Sumiço

Sumi, né? Essas últimas três semanas me tiraram do sério. Muita correria. Não tive tempo de passar por aqui pra escrever um texto decente. Eu até consegui entrar pra comentar uma vez ou outra em blogs que eu acompanho, mas tem um monte de leitura pendente ainda.

Fica parecendo que eu abandonei aqui, sei lá... mas tô sempre por perto. Hoje bateu essa vontade de escrever e botar pra fora o que der na telha. Geralmente escrevo os textos no bloco de notas. Demoro algumas horas, em algumas raras ocasiões, dias, desenvolvendo o texto, lutando contra meu déficit de atenção ou então reestruturando o texto, adicionando um adjetivo, verificando alguma ambiguidade ou um monte de coisa. Desta vez, estou escrevendo diretamente no editor do Blogger. Pra falar a verdade, eu não faço ideia do porquê de eu fazer o texto no bloco de notas. Coisa de doido mesmo.

Nem sei o que escrever direito... tenho algumas ideias de textos, mas as desenvolverei mais tarde. Hoje só quero falar. Falar de quê? Sei lá...


Me pego ouvindo Adele. Quanto tempo eu fiquei sem ouvir por puro preconceito. "É só coisa de momento. Daqui a pouco ninguém sabe quem essa é", é o que eu costumava pensar. Mas a guria é boa! Nem tenho certeza ainda se realmente gosto dela, mas adoro esse clima melancólico que tem nas suas canções. Melancolia é comigo mesmo. Mesmo quando estou feliz, tem aqueles momentos que me vejo naqueles pensamentos profundos... Tipo hoje.


Sei lá... eu geralmente culpo a cidade, mas acho que sou eu que sou assim. Meio distante. Excessivamente na minha. Ultimamente eu tenho até estado bastante comunicativo. Converso com as pessoas, me divirto e sou divertido também. Mas, no fim das contas, me vejo sozinho em casa, sem ninguém pra chamar pra sair e nem quem eu possa chamar pra sair, nem que seja só pra bater uns papos. Cadê meus brothers? Meus amigos? Eu ainda tenho algum?

É difícil se sentir tão isolado na cidade. O cara que eu mais curto está muito longe. Queria que fosse tão fácil quanto pegar o primeiro ônibus coletivo para estar do lado dele, mas as coisas nunca são tão fáceis. Estaremos novamente juntos em breve e estou cheio de ansiedade! Talvez seja por isso que eu esteja nesse turbilhão de emoções. Ou talvez seja todo o resto. Uma hora estou ultra feliz. Na próxima, estou super down. Daqui a pouco, estou de boa e assim segue. Ai, que confusão...

Só que eu tô perdendo... o que eu tô perdendo? Não sei. Só sei que tem alguma coisa da qual eu sinto muita falta e parece que está indo e eu tô ficando. Será que isso é loucura demais? E eu, que já estou tão bem, já evoluí tanto desde o ano passado, por que eu fico sentindo que eu tô regredindo? Essa sanfona emocional cansa. Se eu fosse mulher, poderia culpar a TPM e todas essas questões hormonais, mas eu sou homem e não tenho dessas coisas. Tudo é aqui no cabeção mesmo. Tudo é coisa que eu mesmo tenho que resolver comigo mesmo. E como eu farei isso, eu não tenho a mínima ideia.

Bom... acho que por hoje é só. Um texto só e sem comentários finais.

Beijos, abraços e até a próxima!

8 comentários:

  1. Oi!!Como vai? Primeira vez que leio seu blog e já me identifiquei aqui. Sei muito bem quando você fala desse turbilhão de emoções.Eu me sinto assim:felliz num momento,triste no outro.E às vezes triste e feliz ao mesmo tempo..kkkk.Vou ler suas postagens antigas.Gostei do que li nesse post.Abraços.E parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, João, esse turbilhão é tenso, não é???
      Valeu pela visita! Espero que você goste do resto do blog também.
      Abraço!

      Excluir
  2. Hey L.C, tudo tranquilo?

    Compreendo perfeitamente o que você diz, e não, nada disso é loucura demais (nem de menos,acho que está no ponto ótimo), é mesmo uma merda se sentir só, ainda mais numa cidade grande e cheia de possibilidades. Tenho também a impressão de estar perdendo alguma coisa não identificável e meu humor varia mais do que eu gostaria.
    Já o lance do bloco de notas não me parece um comportamento muito convencional,ainda mais ouvindo Adele...hahaha.

    Se cuida man.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, cara... essa coisa que a gente tá perdendo... será que só vamos perceber o que é quando já tivermos perdido? Espero que não!

      Abração!

      Excluir
  3. Luis! Sumido!
    Sanfona foi a melhor definição que poderias dar! Às vezes, eu penso que pobre do meu coraçãozinho... é um músculo muito usado!
    Respira fundo. Abre uma cerveja.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que malhar o coração, essa malhação e fortalecimento emocional, é muito mais importante que qualquer outra malhação.
      Acho que seguirei esse seu conselho da cerveja!
      Abraço

      Excluir
  4. Olá Luís,

    Nossa, já passei por uma situação parecida com essa tua: ficar com um cara que morava longe de onde eu vivo, é mais ou menos como falaste; chegam as semanas que antecedem o encontro e então a ansiedade começa a bater, e depois que tudo termina; voltas a ficar cabisbaixo, querendo vê-lo novamente. Enquanto a este turbilhão de emoções, é agonizante, de fato! Mas é o que; para mim, ao menos; faz com que eu me sinta "ligado" ao mundo de alguma forma!
    Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooossa! Isso que você falou é muito verdade. Por muito tempo tive essa sensação de estar "desligado" do mundo e, apesar dos (a)pesares :p, estar ligado a ele é muito melhor!
      abraço!

      Excluir