terça-feira, 17 de setembro de 2013

Coisas da Vida - O lado bom do relacionamento


Bom... estava refletindo sobre a postagem de ontem e descobri porque eu estava tão insatisfeito com o que havia escrito. Eu falei praticamente só dos problemas, espinhos e percalços que envolvem estar namorando. Faltou o mais importante! As rosas, os sorrisos, as alegrias! Amar são, sim, flores. Pode ser que algumas tenham espinhos às vezes, mas, acima de tudo, são flores.

Listen to my heart, can you hear? It sings
telling me to give you anything

Não sei se eu já disse isso aqui no blog, mas eu moro sozinho. Sabe... é uma situação cheia de vantagens e desvantagens. Entre as vantagens estão não precisar dar satisfação quando for sair ou poder trazer quem quiser pra casa na hora que bem entender (respeitando-se a lei do silêncio, claro). Das desvantagens, consta a solidão. Eu não saio por aí convidando gente pra vir pra casa e nem sou rodeado de amigos o tempo todo. Somado a isso, eu sou até bem melancólico, então ficar tanto tempo só não me faz muito bem.

Às vezes quem mora com os pais, ou avós, ou tios, ou mesmo amigos, não entende o valor que tem um "bom dia", ou aquelas conversas fiadas que se troca quando estamos assistindo tv, comendo ou buscando alguma coisa pra comer na cozinha. Eu mesmo, quando morava com meus pais, não reconhecia isso. Agora eu sei muito bem como é.

Receber uma mensagem de bom dia todo santo dia, nem que seja por SMS ou WhatsApp, ou até mesmo ser acordado com um telefonema, ter vontade de mandar o sujeito tomar em todos os orifícios, mas ver essa vontade sumir por "liguei só pra dizer que te amo" cheio de sinceridade são algumas das coisas mais recompensadoras da vida. Ter sempre alguém para dizer e ouvir como foi o seu dia também entra nessa categoria.

Amar é ter alguém para acreditar nos seus sonhos e ter alguém cujos sonhos possa-se apoiar, alguém que está lá para o que der e vier, te ajudando, te dando suporte, te defendendo contra os males do mundo, sejam eles quais forem. Amar também é estar lá para o que der e vier, ajudar, dar suporte e defender contra os males do mundo.

Eu, que antes, mesmo em vitórias, sentia um gosto amargo de solidão na boca, hoje enfrento a maior das dificuldades com um sorriso no rosto, pois sei que não precisarei passar por isso sozinho. Compartilhar os sonhos, fazer planos com alguém é uma coisa de uma beleza e felicidade indescritíveis. Só sentindo mesmo pra saber como é que é.

Diante de tudo isso, os espinhos das flores e as pedras do caminho chegam até a parecer bobagem.

E não pensem que eu falei isso tudo pra dizer que só seremos completos quando encontrarmos um(a) parceiro(a). De maneira alguma! A jornada de cada um é um caminho que só um pode trilhar, mas isso não quer dizer que os caminhos não possam andar paralelos, ou até se fundirem, um sempre ajudando o outro em sua jornada. Nós não nos completamos. Nós nos complementamos. Mas é um complemento tão profundo e tão cheio de sentimentos e sinceridade, que às vezes nos confundimos como uma só alma.

Tem namoros ou casamentos em que as pessoas se usam apenas como muletas, e esse apoio deficiente é onde se estabelece o relacionamento. No meu caso, eu acredito que seja bem diferente. Às vezes nos prestamos sim como muletas. Mas isso é só um aspecto, e não a base. A base são nossos laços de amor, carinho e confiança. E a própria personalidade de cada um, que são as torres e vigas firmes de nosso estabelecimento.

Tanto é isso que eu acho que nunca teria conseguido aceitar esse relacionamento com o Alê se eu não tivesse passado todos os perrengues que eu passei por causa do Fred. Foi assim (e com vários outras coisas que vivi, claro) que eu conquistei uma maturidade para saber que eu me bastava como pessoa. Mas que isso não significa que eu preciso passar por tudo sozinho.

Não entendam isso como uma contradição ao que eu acabei de falar nos últimos parágrafos, mas hoje eu não saberia viver sem o Alê. Nos envolvemos tão profundamente... tenho esperanças de que isso vai durar para sempre :) Nesta e nas próximas vidas.

---

Bom, é isso. Com este texto acho que consigo me redimir do fiasco que foi a postagem passada.

Estou mais satisfeito com o rumo que meus escritos tomaram desta vez.

Como vocês vêem, estou fazendo esse esforço para não mais sumir, mas talvez eu dê uma leve desaparecida mês que vem, estarei bastante atarefado, mas sempre passarei por aqui pra dar um oi.

Beijos e até a próxima!

PS: Eu disse que são bobagens, mas nunca se esqueçam: SEMPRE resolvam tudo, mesmo as bobagens. E às vezes são as próprias bobagens não resolvidas que tomam uma proporção imensurável e destroem relacionamentos, sejam estes amizades, namoros, casamentos, o que for.

8 comentários:

  1. Ahhhh, entendi sua inquietação, man! Mas, se a postagem anterior foi ótima, nesta você se superou!

    Essa coisas lindas do dia-a-dia são as motivações dos homens. O compartilhar das flores, ainda mais que o compartilhar das dores. Ainda mais quando vemos que o outro cuida das nossas dores com carinho e gentileza, e comemora nossas vitórias como se fossem suas próprias.

    Às vezes me preocupo com a ideia fatalista, pessimista, e a visão auto-centrada que as pessoas têm ao embarcar em um relacionamento hoje em dia. Sonho e romantismo não podem ficar pra trás, por mais que detestemos novelas ou filmes fantasiosos. E vejo que você busca preservar todo esse lado mágico da coisa. É importante pra gente que te lê. Afinal, a vida imita a arte e a arte imita a vida.

    Isso tudo que você escreveu foi muito, muito lindo. Teu boy deve se sentir muito amado e dá pra ver que você também se sente assim.

    Torço muito por vocês dois e tenho certeza que, se você deseja que isso dure para sempre, durará! Vocês merecem :D

    PS.: a música foi bem acertada para essa postagem.

    Abração,

    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro!

      Tô 100% de acordo. Amor verdadeiro é muito melhor que a mais encantadora fantasia.

      Espero que ele se sinta amado assim mesmo. Eu tento sempre expressar tudo que sinto por ele, mas não sei se consigo me fazer entender muito bem...

      Obrigado pelos votos!

      abração!

      Excluir
  2. Chegando aqui pelas mãos de um querido amigo! Cheguei e gostei da reflexão, da maturidade e da disponibilidade de amar! Vou tomar a liberdade e pegar uma cadeira. Sentar e ver sua casa com o maior carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Será que pode contar quem foi que indicou o meu blog para você? Fico curioso! Ou será que não é ninguém da blogosfera ou ninguém com quem eu tenha contato?

      Que bom que você gostou dos meus escritos! Fico muito feliz com a visita e a disponibilidade de me ler. :)

      abraço! A casa é sua!

      Excluir
  3. que bom que lembrou de falar das coisas boas de um relacionamento! não sei se sou bobo, mas eu sempre consigo ver mais coisas boas que ruins! espero que tudo corra ainda melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, cara! Fiquei bolado comigo mesmo de ter apontado tanto lado ruim! Eu geralmente enxergo mais as coisas boas também, não sei o que me deu! Por isso fiquei tão incomodado com o outro texto.

      Tudo tá correndo ótimo! :D
      Que tudo corra muito bem pra você também! Abraço!

      Excluir
    2. ei! precisa atualizar teu blogue! queremos saber das novidades! abs!

      Excluir
    3. Opa! Desculpe a ausência, mas tudo será explicado. Agora espero conseguir voltar e atualizar o blog devidamente.
      abraço!

      Excluir