segunda-feira, 14 de abril de 2014

Um Dia Poderei Voltar Sozinho

Bom... ontem fui ver Hoje Eu Quero Voltar Sozinho no cinema com meu namorado. Foi uma experiência muito interessante, pois acho que 80% das pessoas assistindo eram homens gays, 15% mulheres gays e até um pouquinho de héteros também. A maioria massante em casal.


Engraçado que eu acho que nunca estive num ambiente tão gay antes. Não sou de frequentar baladas e nem fui numa parada gay. Sou bem caseiro, aliás. Apesar de ter cursado um curso que leva a fama de ser cheio de gays, consegui sair de lá "imune" ao gaydar de quase todos. Nem eu acredito direito quando eu falo. Mas foi o que aconteceu. Juro!

Bom... acontece que eu me senti muito esquisito. Eu, que vou com meu boy pra tudo que é canto, mas tudo que a gente faz em público é trocar olhares, leitura labial e carinhos por debaixo da mesa. Ou até beijos na bochecha quando estamos num lugar mais amigável e um bom número de cervejas já desceu pela garganta. E lá estava cheio dos casais de mãos dadas, trocando carícias, beijando e tudo de boa. E gente de todos os tipos. Tinham uns bombadões, tinham uns bem magrinhos (mais que eu. E olha que eu sou magro), tinham os espevitados e os discretos, uns estilosos e uns mulambentos (óia eu aqui!). Eu não me senti mal. De forma alguma. É só que a gente quase sempre estranha uma experiência nova.

Acho que, se eu estivesse num ambiente desses há uns 4 anos atrás, eu ficaria profundamente incomodado. Talvez a esquisitice que eu senti foi justamente por minha reação ser oposta à que eu esperava de mim. Achei esquisito porque achei natural. Eu fico feliz e orgulhoso de mim mesmo que isso tenha acontecido. Significa que eu derrubei alguns preconceitos, medos e projeções que eu mantive durante boa parte da minha vida.

Não que eu me ache cheio de virtudes e tudo, mas é algo pelo o qual todos deveriam se esforçar e acho que eu mereço sentir bem consigo mesmo por causa disso. É claro que há ainda muito o que fazer, uma grande reforma íntima ainda tem que tomar parte dentro de mim e de todos na Terra. Eu mesmo, ao reler e revisar este texto, já vi um ou outro absurdo que eu tenho que mudar em mim, mas é um trabalho lento. Melhor lento e honesto do que abrupto e hipócrita, não?

O fato é que um dia eu quero ter coragem para botar a cara a tapa. Para gritar aos quatro ventos pelo que acredito. Revelar minha "identidade secreta" e ser um verdadeiro defensor da humanidade. Mas ainda não consigo. Infelizmente, ainda sou covarde. Mas um dia eu sei que terei a base para fazer o que eu quiser. E não falo de estabilidade financeira. Estou falando de maturidade emocional, mental e a certeza de que estou no caminho certo. E isso ninguém pode fazer por mim.

---

E a vida segue. Ultimamente tive umas frustrações na cidade nova, mas eu uma hora acerto. É só saber para onde devo atirar.

Agora prometo que vou ser mais presente. Não vou postar o tempo todo, mas de 15 em 15 dias, pelo menos, eu faço esse esforço. Blogs como o meu já me ajudaram pácaraeo na minha vida e eu espero poder fazer o mesmo pra muita gente ainda.

E por hoje é só, pessoal!

abraços e beijos

10 comentários:

  1. Poderia nos dizer qual foi o curso que você fez que tem a fama de ser cheio de gays?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara... pelo menos lá onde eu estudei, os cursos que mais tinham essa fama eram Arquitetura, Artes Cênicas, Biologia e Comunicação Social.

      abraço

      Excluir
  2. Não acho que a questão seja vc ser covarde ou não a questão é fazer o que tem de ser feito mas no tempo CERTO, apenas isso. Minha primeira experiencia num ambiente tão gay assim tbm foi cheia de surpresas pois eu não sabia que tinham tantos gays diferentes... na minha mente todos eram esquisitos e magrelos,mas eu conheci gays de todo tipo e alguns bem bonitos até...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, né, cara? Vivendo, se surpreendendo e aprendendo! Somos todos cheios de surpresas! Viva à diversidade!

      abraços e obrigado pela visista!

      Excluir
  3. Devagar e sempre é a melhor maneira de consolidar novas ideias, novos hábitos. Deu vontade de ver o filme e de te conhecer melhor também. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... você pode ler os posts antigos e continuar lendo a partir de agora. E se quiser um contato mais pessoal, vai ali em cima, logo abaixo do banner principal, onde tem "Contato". Ali tem um endereço de e-mail pra poder falar direto comigo. :)

      abraço!

      Excluir
  4. Luis! Tudo bom? Passando pra agradecer o retorno ao meu lago (desculpe não ter avisado, retornei numa "vibe" não muito boa), e também pra agradecer a defesa dos signos! Estou por aqui!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, notei sua vibe :/
      Espero que você consiga superar isso logo :)
      Obrigado pela visita, moço! Precisando de qualquer coisa, estamos por aí!

      abraço!

      Excluir
  5. Eu acho que vc esta precisando vencer seu preconceito interno e começar a frequentar mais ambientes gays, isto me ejudou muito a enfrentar a minha homofobia internalizada a me aceitar e cada vez mais ter certeza que não sou "errado" esquisito" ou ruim. Sair "ileso do gaydar" pode te tirar - e do seu namorado - muitas boas oportunidades de amizades, de conhecer pessoas que passam e passaram pelas mesmas coisas que vcs! Não poder trocar carinhos quando se tem vontade, ter que se apresentar como "amigo", pode parecer tranquilo, mas não é! de mais chances de estar nestes lugares, não tenha preconceito dos guetos, isto vai abrir sua cabeça e deixar seu coração mais tranquilo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sei disso tudo que você falou. E tenho consciência disso e tento vencer. Mas um passo de cada vez, não é?

      Meu coração está tranquilo. O problema maior mesmo é a minha cabeça. O cabeção sempre fica querendo botar todos os pés atrás. Mas um dia eu consigo!

      abraço!

      Excluir