sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Coisas da Vida: Força?


Este ano foi uma loucura pra mim. Aconteceu tanta coisa a nível emocional que eu não sei se minha cabeça vai parar de girar tão cedo.

Para ouvir durante a leitura do post

Mas uma coisa que os amigos mais próximos sempre destacam é que eu estou bem mais forte do que estava no início do ano. Àquela época, eu não era mais que uma criança. Mas não acho que hoje eu seja um homem. Não ainda.

Apesar de ter sido uma criança um tanto quanto chorosa, desde que saí da infância (no sentído etário da palavra), eu não fui mais de chorar. Mas este ano foi duro. Estive frágil a ponto de ficar dias remoendo e chorando as mesmas tristezas, sem muita vontade nem de levantar da cama. Já fiquei mais de dia deitado na cama, só levantando pra ir no banheiro e, mesmo assim, esperava até ficar insuportável segurar mais. Como eu moro sozinho, ninguém chegou a notar isso.

É fato que hoje é preciso uma pancada bem maior para me abalar. Mas as pancadas continuam vindo e vindo e cada vez mais fortes. Será que eu aguento? Ou será que logo se encontrará uma falha na estrutura que porá tudo abaixo novamente?

Lembro de um episódio do desenho animado clássico dos X-Men em que Jean Grey, num momento de lucidez enquanto possuída pela Fênix Negra, diz que até consegue controlar a entidade, mas isso exigiria muito e precisar exercer esse controle o tempo todo seria um sofrimento muito grande.

E eu me identifiquei profundamente com isso quando estava reassistindo os episódios. Eu preciso mesmo ser forte o tempo todo? E se essa força toda for só uma ilusão? Quando a estrutura vier abaixo, quem vai estar lá para me amparar? Só eu mesmo, 24 horas por dia, 30 dias por mês, 12 meses por ano? E isso tudo que eu disse não contradiz minha constatação de que eu estou forte? Não seria isso tudo uma indicação da minha extrema fraqueza?

Querer não precisar ser forte 100% do tempo é sinal de fraqueza?

---

Bom, queridos, por hoje é só

Beijos

4 comentários:

  1. não se controle , não se deixe controlar , quando mais leve e solto vs estiver , mas fáceis serão as coisas ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas também não dá para deixar tudo muito solto, não é verdade?
      abraço!

      Excluir
  2. Não, não precisa ser forte 100% do tempo. Ninguém consegue, e isso que nos faz humanos. Quantas não foram as vezes que chorei com o travesseiro? Precisamos de momentos assim...

    Agora, fiquei curioso com uma coisa... "Como eu moro sozinho...". Como assim?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu moro sozinho, só eu e minha consciência, longe da cidade onde meus pais moram.
      abraço

      Excluir