quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

In my Life - Quando me apaixonei pela primeira vez - Parte I de III


Como já havia dito em outro post, não fui muito de me apaixonar perdidamente pela maior parte da minha vida. Achei até que era imune a essas bobagens. Até que aconteceu.

Musiquinha mais upbeat, só pra dar uma variada

Quando conheci o Fred, nem dei muita bola. Achei que era um menino bonitinho, fazia até o meu tipo, mas deixa pra lá. Enturmão demais, não gosto disso... Sem contar que ele tinha namorada. Tô longe!

Estávamos juntos numa espécie de grupo de trabalho. Nos víamos semanalmente. Eu às vezes me pegava olhando pra ele e ele olhando pra mim. (Pra falar a verdade, eu até hoje não entendi isso direito, mas isso eu tenho certeza que não era coisa da minha cabeça, diferente do que pode ser muitas das coisas que eu escrevo a partir daqui). Mas eu não tava nem aí. Só achava estranho. "Eu, hein... vai ficar encarando a tua namorada e me deixa em paz, vai!"

Mas, das palavras burocráticas que trocávamos, às vezes escapava um gosto musical em comum, uma ideia parecida, uma coisinha aqui, uma coisinha lá. Quando me dei conta, éramos "amigos de infância". Onde eu ia ele ia, onde ele estava, eu estava. Um outro amigo que tínhamos em comum, que o conhecia há mais tempo até me falou uma vez "cara, que saco! Eu não posso chamar o Fred pra fazer nada que ele já quer que chame o LC pra ir também".

Até aí tudo bem. Eu tava levando de boa. Era ótimo ter um amigo, um cúmplice como raras vezes antes tive a oportunidade de ter. Mas é que a gente tinha tanta coisa em comum... a gente vivia conversando por horas a fio, querendo mais... ele me abraçava com tanto gosto sempre que cumprimentava ou se despedia... eu, que não gostava de abraçar ninguém... ele chegava a passar mais tempo comigo do que com a namorada dele. E ela morria de ciúmes de mim. Dizia que eu ia tirá-lo dela.

Num dia de trabalho, conseguimos cumprir uma determinada meta e ele me deu um abraço tão apertado e tão longo que eu fiquei com as pernas bambas. Foi quando eu pensei comigo mesmo: "merda".

Parte II

---

E aqui conclui-se a primeira parte desta minha tosca desventura. Me sinto tão bobo revisitando todas essas memórias... mas lembro de algo que o poeta falou sobre cartas ridículas e afins e me sinto um pouco melhor.

O Cesinha, comentando naquele outro post que citei no início do texto, disse que esse era o meu "amor adolescente", que me veio tarde devido ao histórico que eu relatei no dito post. Eu até que concordo com ele. De verdade.

Aqui começa esta nova seção sobre posts que contam a minha história de forma não-cronológica. Preferi fazer uma seção nova a continuar com o "Coisas da Vida" por causa da temática. In My Life trata mais de fatos e, mesmo que não tão factuais assim, coisas mais pontuais. Coisas da Vida é diferente. Sei lá como vou explicar. Então nem vou. E marcarei algumas postagens antigas com esse rótulo, pois acho importante como organização.

Não vou demorar para completar esta história. Na verdade, acho que escreverei toda de uma vez e programarei a publicação das partes (que podem ser só duas, sei lá. Era pra ser só uma parte, mas nem esperei que eu fosse escrever tanto).

Beijos, abraços e feliz 2013!

2 comentários:

  1. Conheci o seu blog hj, e já li todos os seus textos , gostei muito deles, me identifiquei com muuuuuuita coisa ^^. Estarei sempre acompanhando ele. Ah e eu tbm tive um "romance de adolescente" fora da adolescência e tbm foi frustrante =S.

    Realmente gostei do seu blog, confesso que me identifiquei tanto com ele que até chorei por lembrar algumas fases da minha vida, que de alguma forma, foi do jeito que você escreveu, depressão, frustrações, amizades, conflitos internos...mas enfim... Parabéns pelo blog.

    Abraços, JF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, JF!
      Fico feliz por ter gostado e se identificado tanto com o blog. É bom saber que tem gente que passou por coisa parecida com o que a gente passa :)

      Abraço!

      Excluir